Novos Horizontes

Tudo começou com um email que recebi no dia 16 de junho de 2011. Dom Mauricio estava em São Paulo, em uma reunião, e ouviu o Secretário  Geral do CMI (Conselho Mundial de Igrejas) falar sobre um curso de inglês no Instituto Ecumênico de Bossey, na Suíça. O mesmo, desafiava aos que estavam na reunião a enviar jovens lideranças ecumênicas para este curso. No email, Dom Mauricio me apresentou o
a proposta do curso e em pensar na possibilidade de me candidatar a uma vaga para o próximo ano, ou seja, 2012. 
Conversamos sobre esta possibilidade; visitei o site do Instituto, busquei mais informações. Enviei a documentação solicitada para a seleção, e ficamos no aguardo.


Esta viagem vai durar quase 6 meses e estará  dividida em 3 momentos:


1. Instituto Ecumênico de Bossey - Suíça


"O Instituto Ecumênico de Bossey é o centro internacional de encontro, diálogo e formação do Conselho Mundial de Igrejas. Fundada em 1946, o Instituto reúne pessoas de diversas igrejas, culturas e origens para a aprendizagem ecumênica, o estudo acadêmico ea troca pessoal. O Instituto Ecumênico eo Château de Bossey estão localizados na zona rural entre as cidades à beira do lago de Versoix e Nyon, cerca de 25 km de Genebra, na Suíça." -http://www.oikoumene.org/en/activities/bossey/about-bossey.html

O curso de inglês dura 11 semanas, de 18 de junho a 31 de agosto de 2012. As aulas são todos os dias, durante 4 horas, intercalando as semanas... uma semana aula pela manhã, outra semana aula pela tarde, além das tarefas extra-classe.

2. St Andews's Church, Lisboa




Nos meses de setembro e outubro irei participar de um intercambio na Igreja Presbiteriana da Escócia, em Lisboa. A comunidade tem suas atividades, cultos e estudos bíblicos tudo em inglês. Quem coordena este projeto de intercambio é o Paulinho (Paulo Ueti) pelo CEBI-Brasil, e o Pastor Graham - Lisboa. Estar com este comunidade, será muito importante, pois estaremos vivenciando a pratica de Leitura popular da Bíblia e a vivencia ecumenica.



3. Holy Trinity - Northwood/ Londres


E no mês de novembro, irei ficar em Londres na Holy Trinity, com o Revd. Richard. Ele e sua família  moraram no Brasil, e ele foi Capelão da comunidade inglês na Catedral da Ressurreição em Brasília. Será um momento de fortalecimento do companheirismo desta comunidade com a Diocese Anglicana de Brasília, e mais um momento de aprender e aperfeiçoar o inglês!

Tudo foi se ajeitando, se organizando, e aqui estou eu, em Bossey! Estudando Inglês e me preparando para os próximos meses, que com certeza, serão de grande aprendizado para minha vida!

Claro, que não posso deixar de agradecer a TODOS  que me incentivaram e apoiaram para que este projeto se concretizasse. Serão quase 6 meses longe de casa, longe da DAB longe da Missão Filadélfia, longe dos amigos e da família, mas sei que todos me apoiam e estão comigo, em pensamento, orações, skype, facebook... rsrsr

Abraços e bjs

t+

Nenhum comentário:

Postar um comentário