sábado, 21 de julho de 2012

1 mês em Bossey!



O tempo passado rápido!
Já estamos iniciando a 5ª semana do curso... faltam apenas 6 semanas.

A turma iniciou com 6 alunos  e hoje estamos em 8 alunos. A diversidade é uma características da turma. Não  somos apenas de países (Brasil, China, Russia, Myanmar, Polônia, Bielo-Russia)  e culturas diferentes, mas de denominações religiões diferentes, idades diferentes...tem sido uma experiencia muito rica conhecer  e conviver com essa diversidade aqui em Bossey! Nossa professora é uma americana que mora a 26 anos em Genebra. Tem se mostrado, desde o inicio, muito amiga e paciente e uma excelente profissional!


Nesta semana fomos visitar a sede da ONU aqui em Genebra. Uma visita muito rica de informações, além da bela arquitetura. Genebra é, ao lado de Nova York, o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional, por causa da presença de inúmeras organizações internacionais, fazendo de Genebra sede de diversos departamentos e filiais das Nações Unidas, da Cruz Vermelha e da UNESCO. Aqui tem mais de 20 organizações internacionais e mais de 250 organizações não governamentais (ONG).  E por isso, também, aqui vivem pessoas do mundo todo! Caminhando pela cidade, é possível ouvir os mais diversos idiomas. Encontrar um brasileiro, é muito fácil!










Tem muitos parques espalhados pela cidade. As pessoas fazem festa de aniversário nos parques e praças... se encontram pra conversar, bater papo, descansar. Os parques e praças são pontos de encontros de famílias, amigos, casais de  namorados,  de todos e todas...Fazer um pic-nic no parque é muito bom!





Visitamos , também, o Jardim Botânico. É lindo!!!! Tem especies de diversos lugares, além de um espaço muito agradavel!

O estudo continua cada dia mais árduo! Eu ando mais tranquila, apesar da ansiedade fazer parte dos meus dias.... quero aprender tudo na mesma hora, e isso é impossível... um passo a cada dia, isso é possível! O importante é não ficar parada!

E assim, nos encaminhamos para a 5ª semana em Bossey!

Nenhum comentário:

Postar um comentário