domingo, 29 de julho de 2012

sétima semana.....

As vezes fico me perguntando: "Como cheguei até aqui?"... parece que foi ontem que a minha mãe me ajudou a arrumar as malas, que eu estava indo para Porto Alegre, estudar teologia. Parece que foi ontem mas já se passaram longos 12 anos,desde aquele 08 de março de 2000... e tanta coisa aconteceu, tantas águas rolaram pelos rios da vida. Acho que ainda não me acostumei com tanta mudança.

As semanas tem sido de estudo... decifrar, desvendar, aprender, ou sei lá mais o que,... desse tal de inglês! rsrsrs... as vezes as palavras fogem... os pensamentos teimam em ser em português, deve ser porque os desejos do coração sempre falam mais alto...Mas a razão vai dominar, e no final tudo ficará bem! rsrsr

Um dia alguém me falou: "Você precisa muita estabilidade emocional para viver em Bossey, nas férias. Tem pouca gente por aqui, o silêncio é grande, a monotonia gigante. Coragem!" Na hora não sei se entendi direito, ou não quis entender... hoje, mais do que nunca, sei o que estavam tentando me falar.

Estar aqui em Bossey, tem sido um desafio a cada dia: os estudos, a convivência com os colegas, o idioma, a cultura diferente... mas tem sido um aprendizado muito bom. Poder, a cada dia, perceber o crescimento, mesmo que pequeno, anima.

Ontem tirei o dia para caminhar por Genebra! Conhecer alguns lugares que ainda não tinha ido, em especial o "Muro dos Reformadores"...



E caminhei pelas ruas de Genebra tentando me encontrar, não como turista, mas tentando me sentir "em casa"... precisava disso! 





Hoje, 29/07/2012, fui na Igreja... sai cedo a caminho de Genebra... Precisava recarregar as energias, me sentir em comunidade... Conheci pessoalmente o Revd. Roy Tailor e sua esposa Monica. Um casal muito simpático e acolhedor. Voltei com o coração tranquilo, leve e pronto para enfrentar mais uma semana de muito estudo.




















Estamos iniciando a sétima semana! Já passamos da metade do curso... dá um frio na barriga, agora são cinco semanas pra língua desenrolar de vez, para os neurônios se encontrarem e se ajustarem... apenas 5 semanas para aprender tantas coisas, palavras, verbos, etc etc etc... mas vai dar tudo certo, FOCO! não podemos perder o FOCO! ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário