sábado, 14 de julho de 2012



Hoje o dia foi reservado para passear! Foram 3 cidade: Lausanne, Vevey e Montreux. Foi muito bom! Apesar de ter sido pouco tempo em cada lugar.

Lausanne, é a sede da COI (Comitê Olímpico Internacional) e, também tem o Museu Olímpico...e neste final de semana está acontecendo o 29º Campeonato Mundial de Orientação... a cidade esta uma loucura...ruas fechadas, trânsito interrompido.. pessoas correndo...e uma multidão, sentadinha, na praça assistindo tudo pelo telão!!!













Após fomos a Vevey... uma cidade pequena, mas muito simpática e agradável. Terra de nobres moradores, como Charlie Chaplin, Jean-Jacques Rousseau, e Daniel Peter. Este último, foi o inventor do chocolate ao leite... e falando em chocolate, em Vevey, tem uma fábrica da Nestlé.
Curiosidade: o wikipedia, diz que o 3º idioma mais falado, pelos habitantes, em Vevey é o português!!!


Finalizamos a tarde em Montreux. Cidade mais agitada, até porque esta acontecendo o Jazz Festival! Este festival é um dos maiores, e mais conhecidos da Suíça, e talvez da Europa, música para todo gosto! E claro, que toca muita música brasileira. Esse ano teve: Jorge Ben Jor, Luis Melodia, Adriana Calcanhotto e Cidade Negra. Hoje enquanto andávamos pela feirinha, só tocou música brasileira e umas 3 barracas com bandeira do Brasil. E uma barraquinha anunciando o primeiro show de Jorge e Mateus na Suiça! Imperdível!!! (risos...) 
Não conseguir chegar perto da estatua do Fred Mercury, isso é inaceitável! Terei que voltar, para vê-lo!


E assim vamos vivendo os dias por aqui. Pra quem na primeira semana, achou que não iria aguentar, estou muito bem! Hoje, 14/07,  completo 30 dias de viagem. Apenas o inicio, mas muita água já passou pelo "Lac Léman" neste tempo... meu inglês já saiu do "the book on the table!" kkkkk... espero que neste mês e meio    melhore muitooo, preciso que melhore... ( irei continuar me esforçando para que isso aconteça!).

Saudades gigantes de casa! Saudades gigantes de tudo e todos que ficaram no Brasil. Mas agora, neste momento, meu lugar é aqui. Estudando inglês, conhecendo novos horizontes, partilhando das minhas experiências e aprendendo, conhecendo e vivenciando outros jeitos de viver a fé!

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo." - por isso estou aqui, e vou vivendo este tempo com a consciência tranquila e o coração em paz!

Abraços e bjs
t+
artista de rua, Montreux... perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário